Após efetuar o pagamento, o pedido é aprovado, e o KIM notifica a operadora de transporte da sua cidade. A recarga ficará disponível para ativação na linha da sua cidade 1 hora após a compra. A ativação deve ser realizada diretamente no ônibus, exceto para clientes CCR, que deverão fazer a ativação da carga no Metrô. O saldo no KIM será atualizado em até 48 horas úteis após a ativação da carga. Lembre-se de verificar o tempo indicado para ativação do crédito pela operadora do cartão da sua cidade.
Se a sua compra for realizada até as 11h, a sua recarga estará disponível para ativação após 24 horas. Após esse horário, a recarga estará disponível para ativação em 48 horas. Depois de ativar o cartão no validador do ônibus, o saldo estimado do seu cartão será atualizado no KIM.
Na tela inicial do aplicativo, clique em “Pedidos”. Em seguida, selecione o número do pedido que deseja acompanhar e clique na seta ao lado. A tela de “Detalhes do Pedido” será aberta, onde você poderá visualizar a linha do tempo com as atualizações mais recentes.
Acessando seu pedido de recarga por exemplo, você pode conferir todas as etapas que seu pedido evolui até chegar no seu cartão.
Depois de receber seu pedido e o pagamento ser confirmado ele segue para a cidade da sua região que é responsável por disponibilizar seu saldo para ser carregado no cartão de transporte.
Dependemos dos nossos parceiros para liberarem seu saldo, mas assim que ele estiver disponível para você encostar seu cartão e receber o saldo, o status do seu pedido será “Ativação de Recarga”.